14Há algumas datas que estimulam o mercado publicitário a produzir algo novo e inspirador, com o Natal representando um dos períodos mais criativos (A Coca-Cola que o diga!). Porém, há outra data em que todas as mentes ficam mais criativas: o Dia das Mães.

No Brasil e no mundo, homenagear a figura materna é algo levado muito a sério e as agências sabem disso. A marca de desinfetantes Lysol, por exemplo, criou uma peça publicitária que mostra o instinto materno e utilizou animais para simbolizar a proteção anta que todas as mães têm por seus filhos e filhas.

O filme termina com a assinatura: “Proteja como uma mãe. É o que você faz. É o que nós fazemos.”

A criação é da McCann de Nova York (fonte: F9).

Outro vídeo que chamou nossa atenção foi feito para a Johnson & Johnson. Nessa peça publicitária, diversidade – palavra que está em pauta há algum tempo – foi a palavra chave.

No mês das mães, o mercado publicitário é inundado por peças com foco em vendas, mas em meio a tantas marcas, produtos e serviços, a Johnson & Johnson surpreendeu e criou uma abordagem que contempla o ser humano.

José Cirilo, Diretor de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil, explica o conceito: “A marca tem sido parceira dos pais, mães e cuidadores por mais de 125 anos e entende a importância da conexão com todas as famílias. Por isso, celebramos o Dia das Mães com esse filme que reflete tudo que acreditamos”.

Pensar de forma diferente e exercer a criatividade no dia a dia são duas atitudes que valorizamos muito aqui na ACCIO. Deixamos nosso carinho a todas as mamães!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *