Cervejaria participa de evento gastronômico integrante do Festival de Curitiba

Foto: Fernando Zanon

A Maniacs Brewing Co. celebrou um ano de atividades! E para comemorar, a marca esteve mais uma vez presente no Gastronomix, evento realizado durante o Festival de Curitiba, que conta com mais de 20 opções de iguarias, de chefes renomados de todo o Brasil e que no ano passado marcou a primeira aparição em público na marca.

“Para nós é uma honra comemorar o aniversário da nossa marca no Gastronomix. Foi nele que demos o ponta pé inicial, trouxemos os primeiros produtos da Maniacs e tivemos os primeiros feedbacks do público”, ressalta André Oliveira, gerente nacional da marca. Nessa edição, serão oferecidas duas opções de chopps: as aniversariantes Maniacs IPA e Maniacs Pilsen, e duas convidadas, Brooklyn Lager e a Brooklyn East IPA, da renomada cervejaria Brooklyn Brewery, de Nova York. Os valores variam de R$ 12 a R$ 18, por 400 ml.

Como de praxe, o Gastronomix durou dois dias. Além de prestigiar as aulas de gastronomia com os chefes convidados, experimentamos pratos incríveis como os bolinhos de carne com maionese típica alemã, do chefe Heiko Grabole, do Senac Restaurante Escola de Blumenau (SC), e o arroz de porco do chefe André Fontana, do restaurante Tuna.

Além da gastronomia, o evento contou com muita música ao vivo, teatro de bonecos para as crianças e – como não podia deixar de ser – muito chopp e cerveja artesanal!

Confira na galeria abaixo, algumas fotos do evento:

Um ano de Maniacs!

Um ano de Maniacs!

Um ano de Maniacs!

Iron Mendes e o chefe André Fontana, do Tuna

4/6

Gastronomix teve a cobertura feita pelo pessoal da Trópico, que fez um trabalho incrível não só cobrindo o evento mais gostoso do Festival de Curitiba, como também o próprio festival, que este ano contou com mais de 300 apresentações. Confira o vídeo com a entrevista de Iron Mendes aqui.

Sobre o mercado de cerveja artesanal

O Brasil é um dos maiores consumidores de cerveja do mundo. O Instituto da Cerveja Brasil aponta que este ano o mercado deve atingir a marca das 500 microcervejarias no país.

“As cervejas artesanais crescem diariamente no Brasil. O volume de vendas está próximo de 1% do total de cervejas. Parece pouco, mas esse 1% equivale a aproximadamente 140 milhões de litros anuais”, destaca Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co. Ele reforça que em mercados mais maduros, as artesanais representam até 20% do total do mercado cervejeiro. “As cervejas artesanais caminham bem no Brasil. Nossos cervejeiros são muito criativos e há cada vez mais tecnologia acessível para as pequenas cervejarias”, aponta Mendes.

Atenta às solicitações deste mercado, que demanda novidades e cervejas com mais personalidade, a Maniacs está realizando testes para aumentar seu portfólio de cervejas. Ainda neste primeiro semestre, mais dois rótulos serão lançados pela marca ao mercado nacional.

Prepare-se para degustar em breve novas delícias que contarão com a adição de nitrogênio. A combinação de N2 e CO2 trará mais cremosidade às cervejas, além de ressaltar o sabor do malte.

Foto: Divulgação

Acompanhe as novidades no site: www.maniacs.com.br

Facebook: Maniacs Brewing Co.

Instagram: @maniacsbrew

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *